28 julho, 2008

ABC MVC 2008 - parte 0.5

O código fonte deste projeto esta hospedado no CodePlex, e como o projeto é para quem também esta iniciando vamos usar o TortoiseSVN que esta na versão 1.5.0, é só baixar o arquivo MSI e instalar. Não é necessária a instalação do Subversion, ele é um server, e nós precisamos só do client que é o Tortoise. Eu tenho instalado o VisualSVN, que para Windows parece ser a versão mais simples e fácil de ser instalada.

Para conectar com o servidor do CodePlex, que usa o Team Foudation Server, usando o Tortoise deve-se usar o SvnBridge, desenvolvido pela equipe do site.

Eu criei o projeto na pasta Projects que o VS.Net cria dentro da pasta Documentos do Usuário.

É possível baixar em qualquer lugar o projeto, basta clicar com o botão direito do mouse dentro de uma pasta vazia, e escolher a opção "SVN Checkout" do menu de contexto.

Conforme o projeto for evoluíndo é só atualizar o fonte, para isso clique com o botão direito do mouse dentro da pasta e escolha "SVN Update".

Quem tem uma licença do VS.Net, pode baixar aqui o Team Explorer, ele não vai funcionar com as versões Express, infelizmente!

Qualquer dúvida entre em contato.
Para quem quer saber mais sobre o Subversion e Tortoise saiu uma matéria na edição 07 de Fevereiro/Março da Mundo.Net, e aqui você pode baixar um livro sobre o Subversion.

Nenhum comentário: